segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frigorífico

Mas que frio... Uma grande vaga de frio atingiu a Europa nestes últimos dias, como todos sabemos. Nada de novo. Venho contar o meu regresso a Portugal. Estou super hiper feliz por ter decidido voltar no dia certo para casa, lar doce lar. Desde as 8 da manhã até à 1 da madrugada andei com as malas atrás de mim, de aeroporto a aeroporto, como se fosse um burro de carga com presentes para todos. Hoje em dia esta nossa expressão já não faz muito sentido, ainda se vê burros de carga pelas nossas ruas portuguesas? Mesmo nas aldeias mais isoladas é difícil encontrar burros como antigamente :)
Continuando, não me tinha apercebido que os voos da TAROM estavam a ser cancelados até chegar à hora prevista do check-in e ninguém abrir as portas para o fazermos. Comecei a olhar em volta e via-se muitas pessoas com aquelas caras de aborrecimento e desespero. Dirigi-me à agência de viagem do meu voo e mandaram-me esperar até à hora do embarque. Esperei até à hora da saída do avião (13:00) e nada... O voo tinha sido "adiado" tal como os voos da manhã tinham sido "adiados" até à hora do almoço. Depois de muito tempo a contemplar o painel de informação dos voos comecei a ver que apenas os voos das companhias aéreas da Roménia não saíam do aeroporto. Pois muito bem, o avião onde devia ter ido já não ia partir naquele dia e portanto a escala que teria de fazer também já não seria feita. Desta vez decidi dirigir-me à companhia aérea com a qual teria feito a escala e de imediato me arranjaram outro voo que correspondesse a uma outra escala. Duas horas depois, já com a check-in feito e embarcada no avião, partimos. Enquanto o avião procurava o seu caminho na pista consegui ver o suposto avião em que teria partido se não fosse o gelo que caía lá fora. Ao ver aquele avião percebi porque é que todos os aviões das companhias aéreas romenas estão atrasados, são todos muito pequenos e fracos, em vez de motores super potentes tem umas espécies de hélicesinhas. "Ainda bem que não descolamos com aquilo" foi o que me passou pela mente. Não consegui tirar nenhuma fotografia ao avião mas a imagem vai ficar na minha cabeça cada vez que entrar num avião...
Mesmo assim pesquisei no Google :)




La revedere / Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário